Mi falando:

Vamos ver se isso me ajuda a ficar mais calma! hahahahahah

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Que as pessoas são diferentes umas das outras não é novidade pra ninguém, certo?
Mas o que exatamente faz duas pessoas serem atraídas uma pela outra? Não necessariamente num sentido maior que a amizade em si, mas se ninguém é igual qual o critério para sermos interessantes?
É engraçado como esse mecanismo funciona, eu posso gostar de você pelo seu sorriso, por você se vestir de certa forma, pelo tipo de música que você escuta, pela sua espontâneidade, talvez simplesmente pelo seu jeito de lidar com as pessoas... Quem sabe simplesmente pelo momento em que trombamos um olhar! Nem sempre a primeira impressão da pessoa é a que devemos levar em conta, apesar de quase sempre ela trazer um traço forte da personalidade em questão. Mas até que tenhamos uma segunda, a primeira é a única impressão, certo?
Nós passamos impressões aos que estão a nossa volta o tempo inteiro - veja bem, não estou dizendo que devamos ser paranóicos ou agir divergentemente por isso - mas as interpretações variam e nunca serão todos que se identificam ou simplesmente têm algum interesse, por mais mísero que seja. A dúvida, pelo menos desse lado da telinha, seria qual o critério? Por que não basta, muitas vezes, sermos nós mesmos? Ou mesmo basta, mas só para alguns? Claro que já que pensamos de maneiras distintas essas coisas de atração são facilmente explicáveis, mas o processo me fascina.

1 Comentários:

Blogger Isadora P.S. disse...

muito verdade isso tudo

8 de março de 2009 às 20:23  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial